BG.png

Conheça o projeto

Famílias beneficiadas

Neste período de isolamento social, todas as escolas estão transmitindo seus conteúdos no formato online. Mas para a grande maioria das famílias, especialmente aquelas em comunidades carentes, o problema está sendo a falta de um computador em casa para que seus filhos possam assistir as vídeoaulas.

O programa Computador Solidário – Conectando você ao Futuro, foi lançado para ajudar a diminuir as desigualdades sociais e incentivar a inclusão digital de estudantes prejudicados neste período de pandemia.

O Instituto Educarte, juntamente com o embaixador do programa, o cantor Pedro Lima (finalista do The Voice Brasil), recebem os computadores de empresas e pessoas que doam os equipamentos, novos ou usados. Após passar por uma revisão, os computadores, notebooks e tablets são encaminhados para doação junto às famílias que se cadastraram no programa.

As famílias que desejam participar do programa, devem preencher o cadastro abaixo. Em seguida receberá um questionário no seu e-mail, que deverá ser respondido e encaminhado para o Instituto. A equipe pedagógica do Instituto Educarte vai analisar os perfis socioeconômico das famílias para priorizar os beneficiados. Haverá uma entrevista na terceira etapa do processo, a fim de comprovar as informações apresentadas.


Qualquer Instituição, pública ou privada, ou pessoa física, pode doar um computador. O Instituto Educarte faz a retirada e encaminha para doação. Todo o processo é registrado e as imagens são disponibilizadas para os “padrinhos e madrinhas” do programa.

Ajude, participe.

Doe um computador e ajude um estudante carente a acompanhar suas vídeoaulas escolares.

Preencha o formulário abaixo para candidatar-se a receber um computador solidário.

Dados

Endereço

Contato